Você vive mendigando seus sentimentos?




Olá meus amores e minhas amoras como vocês estão? Espero que tudo esteja maravilhosamente bem! Gente,desde já quero começar o post me desculpando pela ausência aqui no blog ( olha a desculpa esfarrapada, rs!) e como vocês conferiram lá no canal, as coisas ficaram um pouco complicadas para mim nesses últimos dias. Foi note que deu pane, problemas pessoais, trabalho acumulado e enfim.
Hoje quero falar para vocês de um assunto bastante delicado. Vocês já pararam para pensar o quanto nós queremos, pedimos e damos atenção e amor as pessoas que estão ao nosso redor??? Já se perguntou até que ponto suas relações tem sido saudáveis?! Ou você acha que está mendigando sentimentos?! Difícil quando paramos para pensar em assuntos assim né? Mas... trouxe esse texto hoje para que possamos refletir sobre o assunto. Espero que gostem e apreciem a leitura... Vamos lá?!
Não mendigue o amor de quem não tem tempo para você, de quem só pensa em si mesmo. Nunca faça isso. Quem faz você se sentir invisível e insignificante diante de uma indiferença não te merece. Só te merece quem, com atenção, faz você se sentir importante e presente. O amor deve ser demonstrado, mas nunca, jamais, deve ser mendigado. O fato de haver necessidade de mendigar amor é o mais fiel reflexo de uma injustiça emocional, de um desequilíbrio do sentimento que sustenta a relação. Merece seu amor aquele que diz menos, mas faz mais. Não te merece quem só te procura quando precisa, mas sim quem está ao seu lado quando você precisa, e não só quando o interesse pessoal permite. Merece seu amor quem, sem esperar nada, leva esse sentimento dentro de si e faz você sentir que é importante.
Dizem que não existe falta de tempo, mas sim falta de interesse porque, quando realmente se quer, a madrugada se transforma em dia, terça-feira se transforma em sábado e um momento se transforma em oportunidade. Também dizem que quem espera muito, se decepciona e sofre. Assim, temos que checar nossas expectativas e colocar na cabeça o ensinamento: “não espere nada de ninguém, espere tudo de você mesmo”. Não podemos simplesmente deixar que o tempo cure, temos que trabalhar sobre a dor e extrair dela os ensinamentos cabíveis do mesmo modo que deixaríamos de tomar chocolate quente se descobríssemos que é ele a causa da nossa dor de estômago.
Não mendigue atenção, amizade, nem amor de ninguém. Quem quiser estar com você demonstrará sua intenção, cedo ou tarde.
Por isso, se você está vivendo uma situação de injustiça emocional angustiante, lembre-se: Não busque quem não sente sua falta. Não sinta a falta de quem não te busca. Não escreva a quem não te escreve, não se submeta ao castigo da indiferença que fica clara diante de mensagens ignoradas ou silêncios infundados.
  Não espere quem não te espera, valorize-se e deixe de mendigar e de implorar por amor. Porque, como dissemos, o amor deve ser demonstrado e sentido, mas jamais implorado. Guarde seu carinho para quem te quer e te compreende sem qualquer julgamento. E, sobretudo, não se esqueça do valor do seu sorriso diante do espelho, ame a si mesmo e valorize-se por tudo o que você é, e não pelo que alguém que não te merece faz você pensar de si mesmo. Ame-se e compreenda que o fato de que alguém o trata mal não quer dizer que você não deva fazer o impossível para rodear-se de pessoas que te fazem o bem e te querem bem.


Espero que tenham apreciado...
Beijos cheios de carinho e açúcar...
M@h!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma reflexão sobre sentimentos....

Somos tão passageiros que, não somos, estamos!