Truques para arrasar com Batom de Acabamento Matte




Olá minhas amoras e meus amores... Como vocês estão? Espero que maravilhosamente bem! O post hoje é daqueles sobre tudo que nós amamos ou pelo menos eu acredito que sim!!! B A T O M!!!!!
Quer saber super dicas e tudo que ainda não sabe sobre batom matte, aqueles que estão tomando conta da cabeça de todas as brasileiras e das griingas também?!! Então lê o post até o final e não perde nadinhaaa!!!!
O batom de acabamento matte que tem feito a cabeça de todas as mulheres é aquele que tem o acabamento sequinho mas que nos faz ter algumas dúvidas na hora de aplicar. Existem vários tipos de batom matte, aquele em bala e também o líquido ( que está bombando...bapho!). Ele fica chic, eu , particularmente, me sinto a vontade para usar cores mais ousadas e escuras, não costuma escorrer e borrar demais, além de durar muito mais nos lábios. Mas, para o batom matte ficar lindo e maravilhoso nos seus lábios, não é só aplicar!! Existem algumas dicas que não são ultrassecretas mas que são uma mão na roda para arrasar com os batons do momento! Vamos a elas?!
#1 – Deixe os lábios sempre hidratados, aplique um balm mais poderoso, tipo Bepantol ou aqueles que são próprios para isso como por exemplo os lábios de seda da Mary Kay (eu uso e é maravilhoso)!.
#2 – Antes de aplicar o batom, aplique um balm mais sequinho – não dá para passar Bepantol e depois passar batom mate por cima porque o negócio todo vai virar uma meleca (e claro, não vai ficar nada matte).
#3 – Ao aplicar o batom, seja rápida e certeira. Não adianta levar 15 minutos para passar porque ele vai secar de forma desigual e vai ficar manchado mesmo. “Mas se eu passar rápido vou errar o contorno etc etc…”. Gente, sem drama, se errar, passar um demaquilante com cuidado (para não manchar o resto do rosto) e tá resolvido seu problema!!! rsrsrsrs
#4 – Todos os batons desse tipo que eu já usei são muito pigmentados. Ou seja, não precisa passar 1/3 do conteúdo da embalagem para que a cor fique viva. Eu sempre aplico uma camada só e fininha – se mesmo assim você quiser passar uma segunda, espere a primeira secar bem pelo mesmo motivo da dica anterior, se o negócio começar a secar todo de maneira desigual, vai manchar e ficar feio!
#5. Sabe quando a gente passa um batom mais cremoso, que a gente costuma passar os lábios um no outro para deixar a cor mais uniforme e espalhar bem? Pois bem, não faça isso com esse tipo de batom que seca na boca. Deixe ele secar naturalmente!
Então meninas, espero que minhas dicas tenham ajudado e que vocês gostem e compartilhem com todas as suas amigas...

Beeijos cheios de carinho e açúca..
M@h!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma reflexão sobre sentimentos....

Somos tão passageiros que, não somos, estamos!