Por que as portas se fecham?! Um motivo para refletir....




Olá minhas amoras e meus amores, como vocês estão? Espero que estejam todo maravilhosamente bem. Vamos começar pedindo desculpas novamente pela minha ausência esses dias pois novamente meu not deu pane e além disso estou adoentada. Aí já viram né?! Nada de inspiração. Meu corpo só quer cama, rsrsrsrs!!!!
Como hoje é segunda feira e estamos todos nós cansados e sem ânimo depois de um feriado prolongado o post de hoje é sobre motivação. Vamos tentar animar um pouco para fazer nosso trabalho render, para sabermos olhar além do que nossos olhos podem ver e também para aproveitarmos nossa vida o melhor que podemos fazer. Que tal?! Vamos lá?!
Você já passou por um momento em que parece que você está num lugar mas não está?! E aquela sensação de que você "está lá mas não está"? De que está fisicamente em um lugar mas seus pensamentos estão em outro? E quando você "abandona" seu corpo, deixa o coitado lá, no piloto automático, indo de um lado a outro, cumprindo as tarefas diárias, mas já não está presente? Está fugindo de quê? Está evitando entrar em contato com o quê?
Presentifique-se. Esteja lá. Viva o que está vivendo, sinta o que está sentindo. Preste atenção a si mesmo. Observe-se, perceba-se, dê conta de onde está e como está. Esteja inteiro. Ouça seu corpo, seu coração, sua intuição.
Viva com você e para você antes de pensar em viver com os outros e para os outros. Se as relações com os outros não estão dando certo, pergunte-se: você se dá bem consigo mesmo?
Você já pensou alguma vez em por que uma porta se fecha? Não se esqueça de que estamos falando em sentido figurado. Uma porta física pode ser fechada por um empurrão, pelo vento, por acionar a fechadura, por distração…existem muitas razões.Proponho a vocês um exercício de reflexão. Nos próximos minutos, vamos nos perguntar por que as portas se fecham, que experiência e sabedoria cada uma delas nos deixa e como podemos aproveitar estes conhecimentos para abrir novos mundos.
Fechar uma porta supõe uma dor enorme. Se você tem que abandonar o seu companheiro porque já não existe nada do que houve antes, acabar o seu relacionamento de amizade com alguém, deixar um trabalho no qual você foi feliz, ir embora da cidade onde você mora… tudo isso pode provocar um grande sentimento de tristeza. Muito bem, agora pensemos nas circunstâncias que nos levaram a fechar estas portas. Por que chegamos a este ponto? O que aconteceu para que eu tenha que deixar o meu companheiro ir embora, uma pessoa que um dia foi o centro da minha vida? Por que tenho que ir embora da cidade onde sou feliz? Reflita bem e sem pressa sobre decisões que você tomou e por que chegou até esta situação. Não comece a julgar os outros sobre tudo que está lhe acontecendo, mas encontre também a sua parte de responsabilidade, porque sempre existe alguma coisa que talvez você pudesse ter feito melhor ou que deveria ter dito antes. Ou talvez não, mas é importante que você tenha isto bem claro, que você analise e aprenda.
Agora, uma vez que fechamos a porta e refletimos sobre os fatos que nos levaram a esta situação, chega o momento de descobrir novas oportunidades e desfrutar do mundo que se abre diante de nós. Abrace-o com todas as suas forças, porque ainda há muito por fazer.

“Um problema é uma oportunidade para você fazer o seu melhor esforço.”
Feliz começo de semana para todos nós...
Beeijos cheios de carinho e açúcar...
M@h!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma reflexão sobre sentimentos....

Somos tão passageiros que, não somos, estamos!