O poder das palavras

Olá amoraaaas, tudo bem com vocês?!!!

                Você já falou muito hoje? Você gosta de falar assim como eu? Se sim, lê até o final que certamente você vai se identificar!! Vocês sabiam que as palavras tem um poder exorbitante na vida das pessoas? Não? É isso mesmo. Tudo aquilo que falamos é reflexo do nosso pensamento, portanto é essencial pensar em tudo que vamos falar para não magoar a pessoa que irá nos ouvir.
                Nem sempre temos a intenção de magoar ou criticar as pessoas que nos ouvem, porém como somos falhos e imperfeitos isso às vezes acontece. No nosso cotidiano, principalmente nós que somos professores ouvimos muito falar que nós temos a arma mais poderosa do mundo em nossas mãos: a P A L A V R A.
                Geralmente não costumamos medir o impacto das palavras que proferimos para as pessoas, não percebemos as consequências de coisas que falamos em algumas situações nem de como elas ficarão marcadas. Então, o que é importante fazer? É importante pensar meus amores. A palavra pode ser construtiva ou destrutiva.Quer saber como? Não é apenas o que falamos, é como falamos, porque falamos e pra que falamos. Não é questão de reprimir sentimentos ou de amenizar as coisas, é uma questão de consciência. O tom de uma crítica por exemplo, é tido pela forma como a pessoa que a fez agiu, a forma como falou, os gestos que utilizou (entendem como funciona?!).
                Então minhas amoras lindas, precisamos ter em mente o seguinte: as vezes o silêncio é melhor que a palavra porque quando estamos numa situação complicada é melhor esfriar a cabeça para que as coisas não piorem e para que não falemos o que não devemos.

Sendo assim, que nessa tardezinha gostosa de chuva reflitamos sobre o poder das palavras que nós proferimos ao longo do nosso dia com todas as pessoas que nos rodeiam para que estas sejam extremamente doces e que possamos (re)direcionar nossos pensamentos e palavras para tudo que há de melhor nessa vida!!!!
Beeijos cheios de açúcar!!!
M@h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma reflexão sobre sentimentos....

Somos tão passageiros que, não somos, estamos!